O Percurso Pós-Graduado de Atualização em Tecnologias de Informação Geográfica e Ordenamento do Território (TIG/OT) é um programa de formação avançada não conferente de grau académico, que visa a aquisição de competências de carácter profissionalizante nestas áreas científicas, bem como o seu aperfeiçoamento ou atualização por profissionais licenciados ou mestres nos domínios da geografia, planeamento territorial, urbanismo, ambiente, arquitetura e engenharia civil.

Este Percurso Pós-Graduado constitui-se como uma oferta formativa inovadora, sendo composto por um conjunto de cursos de pós-graduação não conferentes de grau académico, permitindo a construção de um percurso variável, consoante as escolhas dos estudantes.

Todos os cursos de pós-graduação são oferecidos no âmbito do programa “Impulso Adulto” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Regime de frequência e avaliação
Os cursos são oferecidos em regime de blended-learning, com formação à distância complementada com ensino presencial.

Todos os cursos de pós-graduação integrantes do Percurso Pós-Graduado de Atualização em TIG/OT possuem avaliação final, traduzida numa classificação na escala de 0 a 20 valores. O aproveitamento nos cursos implica igualmente uma taxa de assiduidade não inferior a 75%.

A frequência com aproveitamento dos cursos de pós-graduação é atestada por um certificado de conclusão.

O Percurso Pós-Graduado é concluído pelos estudantes que, através da aprovação num mínimo de dez dos cursos de pós-graduação integrantes do Percurso, tenham obtido 30 créditos ECTS.

Alternativamente, os estudantes poderão frequentar isoladamente um ou mais dos cursos de pós-graduação integrantes do Percurso Pós-Graduado.

Coordenação do Percurso Pós-Graduado de Atualização: Prof. Jorge Rocha

Barra PRR