Passar para o conteúdo principal

Kickoff do projeto SLUMP da Unite!

Decorreu nos dias 16 e 17 de outubro, em Helsínquia na Aalto University, o seminário de kickoff do projeto “SLUMP - Sustainable Land-Use and Mobility Policies and Practices in urban regions”, financiado pela Unite!, que contou com a participação de Nuno Marques da Costa, Eduarda Marques da Costa e Patrícia Abrantes.

O projeto SLUMP tem a duração de 1 ano e tem como objetivo principal desenvolver uma proposta de investigação para uma Rede Doutoral Marie Skłodowska-Curie Action (MSCA), financiada pela UE, a submeter em novembro de 2024. Outro objetivo é trocar e aumentar o conhecimento sobre a integração da política de uso do solo e mobilidade nas regiões urbanas, principalmente nos países onde os parceiros estão localizados (Finlândia, Itália, Portugal e Suécia) e produzir dois artigos de autoria conjunta baseados nas atividades apoiadas pela UNITE!

Os parceiros do projeto são a Aalto University (Coordenação geral), IGOT-ULisboa, Politecnico di Torino e Royal Institute of Technology. A equipa do IGOT é composta por Nuno Marques da Costa (coordenador equipa IGOT), Eduarda Marques da Costa, Mário Vale, Margarida Queirós e Patrícia Abrantes.