IGOT-ULisboa lança programa de mentoria para estudantes de licenciatura

Bolsa colaboração IGOT

IGOT-ULisboa lança programa de mentoria para estudantes de licenciatura

Uma análise de diagnóstico dos resultados obtidos nas unidades curriculares (UC) das licenciaturas de Geografia e de Planeamento e Gestão do Território do IGOT-ULisboa, permitiu a identificação de um conjunto de fragilidades ao nível do sucesso escolar.

Neste contexto, com o objetivo de auxiliar a sua comunidade estudantil e melhorar os resultados obtidos, o IGOT-ULisboa decidiu implementar, a título experimental, um programa de mentoria. Este apoio é assegurado, em regime de voluntariado, por estudantes que se destacaram nas UC alvo desta experiência, em estreita ligação com o corpo docente.

Procura-se com este programa, num ambiente informal e descontraído, que cada estudante possa colocar as suas dúvidas à equipa de mentores e em conjunto desenvolver as competências necessárias que permitam ultrapassar as dificuldades e desafios e melhorar o seu desempenho.

As sessões, dirigidas a estudantes de 1.º ciclo, decorrem todas as segundas-feiras à tarde e não necessitam de inscrição.