Passar para o conteúdo principal

IGOT +Sustentável: campanha "Papel por Alimentos"

IGOT +Sustentável: campanha "Papel por Alimentos"

No dia 17 de maio, Dia Internacional da Reciclagem, deu-se início à iniciativa "Papel por Alimentos" no IGOT-ULisboa, em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome (BA) e com a AEIGOT, numa sessão que decorreu na Biblioteca. Esta cumprirá o objetivo de fomentar a reciclagem do papel desperdiçado no IGOT, para valorização deste recurso, e simultaneamente, apoiar a luta contra a fome como causa social.

Assim, a partir desta data, todo o papel recolhido na instituição em condições de reciclagem será doado ao Banco Alimentar, convertendo o peso de cada entrega em alimentos a doar às associações apoiadas. A primeira entrega do IGOT-ULisboa, resultado de uma grande recolha da AEIGOT, contabilizou 50 kg de papel.

Desafiamos toda a comunidade do IGOT a colaborar nesta iniciativa. Como fazer?

  • Aceitam-se para reciclagem: jornais e revistas, livros/sebentas, papel de escritório (fotocópias, apontamentos), embalagens, cartão/papelão (desde que estejam "limpos", ex. sem gordura);
  • Por todo o edifício, existem pontos de reciclagem que poderão ser utilizados para este fim. Também junto às impressoras existe uma caixa associada à iniciativa para colocação dos desperdícios;
  • Porque não fazer uma "limpeza" nos gabinetes e áreas envolventes às impressoras, colocando todo o papel desperdiçado nos locais próprios de recolha?
  • Papel de secar as mãos, embalagens e caixas de papelão serão também recolhidos nos vários serviços do IGOT-ULisboa.

Esta iniciativa representa mais um passo na construção de um IGOT +Sustentável e solidário. 

Conta-se com a colaboração de toda a comunidade!