Passar para o conteúdo principal

Bolsa de investigação para licenciado - Ref. MAP-PROPERTY_1.2_2025

Bolsa de investigação para licenciado - Ref. MAP-PROPERTY_1.2_2025

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado, no âmbito do projeto Map-Property, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.

Referência: MAP-PROPERTY_1.2_2025
Área Científica Genérica: Geografia
Área Científica Específica: Geografia Humana

Requisitos de admissão
A este concurso poder-se-ão candidatar licenciados em Geografia, Arquitetura ou áreas afins, que estejam inscritos em programas de Mestrado em Instituições do Ensino Superior, ou que estejam inscritos em cursos não conferentes de grau académico integrados no projeto educativo de uma instituição de ensino superior.

O/A candidato/a a selecionar deve possuir os seguintes requisitos:

  • Comprovativo de inscrição num programa de Mestrado de uma Instituição do Ensino Superior, em Geografia ou áreas afins ou em cursos não conferentes de grau académico integrados no projeto educativo de uma instituição de ensino superior.
  • Licenciatura em Geografia, Arquitetura ou áreas afins;
  • Conhecimento avançado em Sistemas de Informação Geográfica;
  • Experiência de investigação em geografia com aplicação de técnicas quantitativas e cartográficas no estudo do espaço urbano, nomeadamente trabalho com recenseamentos, metodologias estatísticas, estruturação e análise de bases de dados, sistemas de informação geográfica;
  • Competências em programação, com especialização no programa R.
  • Domínio comprovada da língua portuguesa e da língua inglesa (fluência e rigor na expressão oral e escrita).

Período de candidatura:

a