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Candidaturas a Pós-Graduações

Letras a dizer IGOT no topo do edifício da faculdade

Candidaturas ao Percurso Pós-Graduado

O Percurso Pós-Graduado é integrado por um conjunto de cursos de pós-graduação não conferentes de grau académico, oferecidos no âmbito do programa “Impulso Adulto” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), permitindo a construção de um percurso variável, consoante as escolhas dos estudantes.

O Percurso Pós-Graduado é concluído pelos estudantes que, através da aprovação num mínimo de dez dos cursos de pós-graduação integrantes do Percurso, tenham obtido 30 créditos ECTS.

Alternativamente, os estudantes poderão frequentar isoladamente um ou mais dos cursos de pós-graduação integrantes do Percurso Pós-Graduado.

Prazos de candidatura  

Big data e exploração de padrões sócio-espaciais em turismo
Apresentação de candidaturas: até 28 de maio de 2024
Divulgação de resultados: até 29 de maio de 2024
Prazo para reclamações: até 3 dias úteis após divulgação dos resultados
Matrícula e inscrição: 31 de maio de 2024*
 
O curso decorre de 03.06.2024 a 28.06.2024
 
Perigosidade, vulnerabilidade e riscos no território
Apresentação de candidaturas: até 21 de junho de 2024
Divulgação de resultados: até 25 de junho de 2024
Prazo para reclamações: até 3 dias úteis após divulgação dos resultados
Matrícula e inscrição: 27 a 28 de junho de 2024*

O curso decorre de 01.07.2024 a 27.07.2024
 
Modelação e simulação da dinâmica espacial do uso e ocupação do solo
Apresentação de candidaturas: até 23 de agosto de 2024
Divulgação de resultados: até 27 de agosto de 2024
Prazo para reclamações: até 3 dias úteis após divulgação dos resultados
Matrícula e inscrição: 29 e 30 de agosto de 2024*

O curso decorre de 02.09.2024 a 03.10.2024
 
Modelação tridimensional e ambiente urbano
Apresentação de candidaturas: até 6 de setembro de 2024
Divulgação de resultados: até 10 de setembro de 2024
Prazo para reclamações: até 3 dias úteis após divulgação dos resultados
Matrícula e inscrição: 12 e 13 de setembro de 2024*

O curso decorre de 16.09.2024 a 07.10.2024
 
Deteção Remota e SIG aplicados ao ordenamento do território
Apresentação de candidaturas: até 27 de setembro de 2024
Divulgação de resultados: até 1 de outubro de 2024
Prazo para reclamações: até 3 dias úteis após divulgação dos resultados
Matrícula e inscrição: 3 e 4 de outubro de 2024*

O curso decorre de 07.10.2024 a 02.11.2024 

Big data e exploração de padrões sócio-espaciais em turismo
Datas de candidaturas brevemente

O curso decorre de 16.12.2024 a 02.02.2025

*Data sujeita a confirmação

Documentos a apresentar
  1. Currículo escolar, científico e/ou profissional;
  2. Certidão comprovativa da titularidade do grau de licenciado ou de grau académico equivalente; 
  3. Carta de motivação com especificação de objetivos (máximo de 3000 caracteres);
  4. Exibição de documento de identificação válido ou, quando autorizado pelo candidato, fotocópia simples do documento de identificação.

Legalização de documentos estrangeiros
Os documentos comprovativos de habilitações, sempre que tenham sido emitidos por instituições de países extracomunitários, devem ser legalizados por agente consular português ou pela Apostila de Haia, sendo estas legalizações efetuadas no país de origem dos documentos. Sempre que não forem emitidos em português, inglês, francês ou espanhol, os documentos devem ser traduzidos para um destes idiomas por tradutor certificado.

 
Vagas e critérios de seleção

As informações sobre as condições e requisitos de candidatura,  bem como os critérios aplicáveis para a seleção dos candidatos, encontram-se disponíveis no Edital de abertura de candidatura de cada Mestrado.

Apresentar candidatura

Para efetuar a sua candidatura deverá aceder ao sistema Fenix.

Se nunca foi estudante do IGOT, deverá previamente criar a sua conta aqui.

Caso já possua um conta da ULisboa associada ao IGOT, e se não se recorda do utilizador ou da senha deverá aceder a https://utilizador.ulisboa.pt e usar a funcionalidade de Recuperar Acesso.

  • Após aceder ao Fenix deverá selecionar o separador Candidato. Seguidamente, deverá criar a sua candidatura, escolhendo o regime e o curso. Após estes passos, deverá preencher os dados solicitados no formulário eletrónico.
  • Deverá anexar em formato digital todos os documentos necessários ao processo de candidatura.
  • A candidatura online apenas se tornará válida após o pagamento da respetiva taxa de candidatura.


Concluído o processo de avaliação das candidaturas, a lista de seriação será publicada na plataforma Fenix. 
Todas as notificações sobre o processo de candidatura serão remetidas através mensagem de correio eletrónico enviada para o endereço de e-mail indicado como “Principal” na ficha de dados pessoais da candidatura. 

Taxa de Candidatura

5,00€ (cinco euros) por curso

A candidatura só é considerada válida após o pagamento da taxa de candidatura até ao termo do prazo de candidaturas da respetiva fase. Não haverá lugar à devolução desta taxa, caso o candidato seja excluído ou não seja selecionado. Também em caso de desistência da candidatura os valores já liquidados não são reembolsados.