Formação Finisterra 2023 | Revisão Sistemática da Literatura

09.05.2023 | 17h00 - 19h00
Sala SIG 3

A formação “Revisão Sistemática da Literatura” pretende ser um espaço de aprendizagem teórico-prático para o desenvolvimento de competências-chave para a elaboração e análise de revisões sistemáticas da literatura (RSL).

1. Revisão sistemática e revisão narrativa: características e diferenças;
  2. Breve História da RSL e potencialidades para o método em meta-análise;
  3. Passo a passo nas RSL;
  4. Utilização da ferramenta PRISMA;
  5. Atividade prática.

Resumo biográfico do formador

Carlos Barros. Investigador Integrado no Research Centre for Communication and Culture da Universidade Católica Portuguesa, sendo Fellow em Pós-Doutoramento. Docente na Católica Doctoral School e, simultaneamente, na formação de executivos da Católica Lisbon School of Business & Economics.

É External Expert na avaliação de projetos de Ciência e Tecnologia na COST - European Cooperation in Science and Technology, representante na comissão de gestão da ação internacional TraFaDy - Transnational Family Dynamics in Europe, sendo Co-Leader do Grupo de Saúde e Bem-estar (de 2022 a 2026).

É, desde o final de 2022, investigador no projeto internacional ProPege - A Drone to Promote Equality on Political and Economic Decision Making, que resulta do apoio Citizens, Equality, Rights and Values Programme (CERV) da União Europeia.

Doutorado em Psicologia, com especialidade em Psicologia Social (2021), através do Programa de Migrações da Universidade de Lisboa, dedica-se aos temas da conexão digital entre gerações, solidariedade intergeracional em famílias com migrantes, métodos qualitativos interdisciplinares e gestão de conflitos entre países e gerações.

Inscrição obrigatória: enviar nome, afiliação e opção presencial ou online para o email finisterra.div@igot.ulisboa.pt.

Sessão híbrida:

• Presencial: Sala SIG 3 (vagas limitadas, sujeita a confirmação)
  • Online: link disponível em breve
Cartaz