Conferência “Migrações: População, Desenvolvimento e Finanças Públicas”

01.03.2024 | 09h30 - 12h30
Sala de Conferências Jorge Gaspar (IGOT)

Ciclo de Conferências CFP 2024

Coorganização: IGOT-ULisboa & CFP

Enquadrado no âmbito do Ciclo de Conferências promovidas pelo Conselho de Finanças Públicas (CFP), este evento coorganizado pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-ULisboa) e pelo CFP, pretende evidenciar o papel das migrações internacionais no mercado de trabalho e na demografia portuguesas, tanto no contexto atual, como no longo prazo. Partindo de evidências empíricas, do debate sobre a informação necessária para a análise e construção de cenários prospetivos, pretende-se debater a questão das migrações no quadro das políticas públicas.

09h30 - Sessão de Abertura
Presidente do IGOT - Mário Vale
Presidente do Conselho Superior do Conselho das Finanças Públicas - Nazaré da Costa Cabral
João Peixoto, Vice-Reitor da ULisboa