Autores e Livros na Biblioteca | À Conversa com Jean-Paul Rodrigue

20.10.2023 | 11h00 - 12h30
Biblioteca (IGOT-ULisboa)

Decorre no dia 20 de outubro, pelas 11h00, uma sessão com o Professor Jean-Paul Rodrigue (Universidade de Hofstra, EUA), na Biblioteca do IGOT. O conceituado geógrafo, que está entre os 2% de académicos mais citados do mundo, apresentará a 6.ª edição do famoso livro The Geography of Transport Systems, seguido de um espaço de diálogo sobre estratégias de publicação.

Entrada livre.

Biografia
Jean-Paul Rodrigue é doutorado em Geografia dos Transportes pela Université de Montréal (1994) e professor e investigador na Universidade de Hofstra (Nova Iorque), desde 1999. A sua área de investigação centra-se nos transportes e na economia, com especial foco no transporte intermodal e na distribuição global de mercadorias. É autor de 7 livros, 32 capítulos de livros e mais de 60 artigos. Está entre os 2% de académicos mais citados do mundo, sendo The Geography of Transport Systems (2006) e Port Economics Managment and Policy (2022) as suas obras mais conhecidas. Faz parte do conselho editorial de várias revistas internacionais, é membro do conselho do University Transportation Research Center e é membro líder da iniciativa PortEconomics.eu. Foi premiado, em 2019, com o Prémio Edward L. Ullman pela sua importante contribuição científica no campo da geografia dos transportes. Em 2022, foi nomeado Distinguished Fellow no Hagler for Advanced Study, Department of Maritime Business Administration, Texas A&M University.