1.º Encontro Rede Alumni do IGOT-ULisboa reúne estudantes de diferentes gerações

Decorreu no dia 22 de outubro, no Auditório Orlando Ribeiro, o 1.º Encontro Rede Alumni, que reuniu antigos estudantes do IGOT-ULisboa e do antigo Departamento de Geografia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL).

Nesta sessão, organizada pela Comissão Instaladora da Rede Alumni, estiveram presentes cerca de 75 participantes, presencialmente e online.

A abertura do evento contou com as intervenções de José Manuel Simões, presidente do IGOT-ULisboa, e de Ricardo Garcia, presidente da Comissão Alumni e vice-presidente do IGOT-ULisboa.

Seguiu-se a mesa redonda “Memórias e Trajetórias Futuras”, com moderação de Diogo Silva, membro da Comissão Alumni. A mesa redonda reuniu Alumni de diferentes gerações que falaram das suas trajetórias académicas e memórias geracionais, das suas experiências de transição do mundo académico para o mercado de trabalho e da importância da criação de uma Rede Alumni. Os participantes foram Maria Graça Moreira, Gentil Duarte, João Telha, Marisa Silva, Mariana Correia e Emanuel Marques.

Por último, foi apresentado, por Diogo Silva, proposta do Plano de Ação Estratégico para a Rede Alumni, elaborado com base nos resultados dos inquéritos realizados a mais de 400 pessoas inscritas na Rede.

O final da sessão assinalou-se com um reconhecimento a Manuela Malheiro (licenciada em Geografia em 1970), certificando-a como a Alumna mais antiga presente no evento.

O 1.º Encontro terminou com um momento de convívio na Sala de Conferências Jorge Gaspar.

A inscrição na Rede Alumni pode ser feita através deste formulário.