5 BOAS RAZÕES PARA ESCOLHERES O IGOT

• É a faculdade nº 1 em Portugal e a única especializada em Geografia e Ordenamento do Território.

• Classificado internacionalmente como uma das melhores faculdades mundiais na área da Geografia.

• Integra a Universidade de Lisboa, a maior e mais reputada universidade do país, beneficiando de todos os seus recursos e de facilidades de intercâmbios de ensino.

• Segundo os dados oficiais, as licenciaturas do IGOT apresentam taxas de empregabilidade superiores a 95%.

• Tem protocolos de ensino e projetos de investigação com várias das melhores universidades da Europa.

Concurso Nacional de Acesso

Candidatura: Candidatura ao Ensino Superior 2021 (Direção-Geral do Ensino Superior)

Informações sobre Acesso e Candidatura ao Ensino Superior

Classificação mínima de candidatura: 100 pontos

Fórmula de cálculo da candidatura: 50% média de ensino secundário + 50% prova de ingresso

Pré-requisitosGrupo D – Capacidade de visão – Capacidade para percecionar formas e cores (Auto declaração do candidato, a entregar no ato da matrícula e inscrição no ensino superior)

Simula aqui a tua candidatura!

Licenciaturas com candidatura realizada no IGOT

Geografia

A licenciatura em Geografia foca-se no mundo atual, nas suas dinâmicas, problemas e desafios, como o ambiente e o desenvolvimento sustentável, as desigualdades territoriais e sociais e o crescimento acelerado e desequilibrado das cidades.

Provas de Ingresso em 2021

Uma das seguintes provas:

• 02 Biologia e Geologia
  • 09 Geografia
  • 18 Português

Planeamento e Gestão do Território

A licenciatura em Planeamento e Gestão do Território foca-se nas relações entre a sociedade e o ambiente e nas problemáticas do ordenamento do território, conferindo competências em planeamento territorial e em  sistemas de informação geográfica.

Provas de Ingresso em 2021

Uma das seguintes provas:

• 04 Economia
  • 09 Geografia
  • 16 Matemática

O IGOT é uma escola com forte vocação internacional, quer no ensino, quer na investigação, apoiada pelo mais conceituado centro de investigação em Geografia do país – o Centro de Estudos Geográficos, e por múltiplas parcerias e redes de conhecimento.

O IGOT tem elevada competência no ensino e na investigação, estando apto a responder a muitos dos problemas e desafios complexos do território e da sociedade contemporânea, seja através do ensino e formação, seja através de projetos de investigação, elaboração de estudos e pareceres e prestação de serviços à Comunidade.

O IGOT é uma escola de recursos humanos muito qualificados, com excelentes condições infraestruturais, e de ambiência de trabalho, de aprendizagem e de investigação.