XI Conferência Portuguesa de Ciências Polares

24-25 outubro de 2019

Portugal tem tido um crescimento da sua comunidade polar com, aproximadamente 15 equipas de várias universidades e institutos de investigação nacionais a fazer ciência polar regularmente. As expedições polares são cada vez mais exigentes e dispendiosas implicando um apoio científico e logístico numa conjuntura internacional e multidisciplinar. Neste contexto, o objetivo principal desta conferência na Universidade de Coimbra consiste em rever os principais desenvolvimentos científicos, particularmente as publicações científicas produzidas pela comunidade que tiveram lugar no último ano, relacionadas com ciência, política, educação e desenvolvimento da carreira, além dos resultados de trabalho de campo realizado recentemente. Esta ação é essencial para consolidar o Programa Polar Português, maximizar a participação de Portugal em organizações internacionais polares e possibilitar uma oportunidade de troca de informações entre todos os envolvidos.

Temas
São aceites resumos para comunicações científicas orais ou em poster em investigação polar no âmbito de todas as áreas científicas.

Público-alvo
Investigadores e estudantes que desenvolvam trabalho em ciências polares, ou potenciais interessados, alunos ou não, a vir a desenvolver trabalho nas regiões polares. Pretende-se atrair estudantes universitários para aprenderem mais sobre ciência polar, particularmente da Universidade de Coimbra. Também é aberta a professores do ensino básico ou secundário, e outros educadores (se for o caso, por favor contactar a organização).

WebSite

Registo: