Estão abertas até 28 de junho as candidaturas para a 2.ª edição do Doutoramento da Universidade de Lisboa, que confere o grau em Ciências da Sustentabilidade: REcursos, Alimentação e SOciedade (REASOn).

Este Doutoramento foca-se na dimensão da produção e consumo de alimentos como vetor central dos desafios que se colocam à sustentabilidade, reconhecendo que a compreensão dos sistemas alimentares e a atuação sobre o sistema alimentar global são instrumentos fundamentais para o desenvolvimento sustentável e exigem investigação sobre as interações entre a ecologia e a socio-economia.

O Doutoramento foi concebido no âmbito do Colégio Food, Farming and Forestry (F3), mobilizando um corpo docente que inclui 47 professores de 17 das Faculdades e Institutos da Universidade de Lisboa para garantir a necessária inovação e interdisciplinaridade. Assenta num modelo de educação transformativa para criar impacte com método pedagógico responsivo, atento às novas formas de aquisição de competências e construção de conhecimento, combinando multidisciplinaridade com processos de aprendizagem imersivos e trabalho em “situação-problema”.

PARA SABER MAIS: https://csustentabilidade.ulisboa.pt/