25/03/2021:

No seguimento das orientações emanadas do Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para a retoma progressiva das atividades presenciais no Ensino Superior, a partir de 19 de abril, ouvidos o Conselho Pedagógico, a AEIGOT, a Diretora Executiva e a Coordenadora da Unidade de Gestão Académica, a Direção do IGOT tomou as decisões que constam nos documentos Despacho n.º 12-A/2021 (ver) e Esquema de alterações do calendário letivo (ver), relativamente à recalendarização das atividades letivas e períodos de avaliação do 2.º semestre de 2021.

Informa-se igualmente que:

1. Em conformidade com as indicações da Tutela e em concertação com a Reitoria da ULisboa, está  a ser equacionado o processo de testagem à COVID-19 dos membros da Comunidade Escolar do IGOT que, no decurso da retoma progressiva das atividades letivas presenciais, terão de se deslocar à nossa Escola. Oportunamente, serão dadas informações mais concretas sobre o assunto.
  2. Mantém-se ativo o Gabinete de Apoio à COVID-19  o qual, no  caso de sintomas ou de necessidade de esclarecimento de qualquer questão,  deverá ser  contatado através do e-mail: covid-19@igot.ulisboa.pt

Atualização 16/04/2021:

Realização de testes rápidos de antigénio para a COVID-19

O IGOT, em concertação com a Reitoria da ULisboa, providenciou condições  para que todos os estudantes, docentes/investigadores e pessoal técnico e administrativo, envolvidos em atividades presenciais no IGOT, possam ser testados à COVID-19.

No caso dos docentes/investigadores e pessoal técnico e administrativo os testes já se iniciaram.

No caso dos  estudantes, iniciar-se-ão, de forma faseada, no dia 20 de abril, sendo tais testes realizados na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. As convocatórias serão realizadas segundo 3 turnos, pelo que os estudantes devem aguardar a sua vez durante as próximas duas semanas. Oportunamente será enviado aos estudantes suscetíveis de ter aulas letivas presenciais um email com informações específicas sobre este assunto.