O Prof. Mário Vale, docente do IGOT e investigador do Centro de Estudos Geográficos está a coordenar um estudo solicitado pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) ao Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT).

Este estudo que tem por objetivo realizar uma avaliação integrada dos impactos económicos, sociais e culturais da atividade das Instituições de Ensino Superior Politécnico (IES) nas regiões, incluindo o alinhamento dos Institutos Superiores Politécnicos Portugueses (ISP) com as estratégias regionais de especialização inteligente (EREI).

O Prof, Mário Vale e a sua equipa encontram-se a realizar sessões de trabalho com as diversas instituições, tendo estado presentes no passado dia 21 de fevereiro no Instituto Politécnico de Castelo Branco, conforme noticiou o Diário Digital de Castelo Branco. Leia o artigo completo em: https://www.diariodigitalcastelobranco.pt/noticia/48616/politecnico-de-castelo-branco-participa-em-estudo-de-avaliacao-integrada-do-impacto-dos-institutos-superiores-politecnicos-nas-regioes