O Prof. Doutor Jorge Malheiros, docente do IGOT, investigador e membro da Direção do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, foi um dos intervenientes da apresentação Agenda Temática de Investigação e Inovação para a Inclusão Social e Cidadania da Fundação para a Ciência e a Tecnologia que se realizou no passado dia 11 de maio no Teatro Thalia, em Lisboa.

A Agenda de I&I sobre Inclusão Social e Cidadania reflete sobre as preocupações da inclusão social e do exercício da cidadania, nas suas diferentes dimensões.

As principais questões em discussão incidem sobre quatro dimensões de reflexão a partir das quais se procura chegar a desafios e linhas de investigação e de inovação relevantes para o país numa perspetiva de médio e longo prazo (2030):

1. Inclusão social na sociedade do conhecimento;
  2. Proteção social, rendimento e emprego;
  3. Cidadania e qualidade de democracia;
  4. Equidade territorial e mobilidade.

Mais informações em: https://www.fct.pt/agendastematicas/incsoccid.phtml.pt