Bolsas de Mérito Social e de Consciência Social do IGOT-ULisboa

Bolsa colaboração IGOT

Bolsas de Mérito Social e de Consciência Social do IGOT-ULisboa

Encontram-se permanentemente abertas as candidaturas para Bolsas de Colaboração de Mérito Social, para o ano letivo 2023/2024, para apoios pontuais em atividades desenvolvidas pelo IGOT, nomeadamente no apoio em Conferências, Congressos ou outros eventos, bem como para o apoio a atividades relacionadas com estudantes. O apoio será prestado nas instalações do IGOT, no horário adequado às especificidades das atividades a desenvolver e desde que não colida com o horário escolar.

Os candidatos deverão ter fluência em português, capacidade de iniciativa e de comunicação, capacidade de organização e de concentração, flexibilidade e elevado sentido de responsabilidade. Entre os fatores de seleção privilegia-se a frequência do último ano do ciclo de estudos onde está inscrito, o aproveitamento no maior número de ECTS no ano letivo anterior, a adequação às tarefas e a fragilidade económica.

Os estudantes que reúnam os requisitos de admissibilidade integrarão uma lista de Estudantes Colaboradores de Mérito Social do IGOT-ULisboa elegíveis para a realização das tarefas acima descritas, requisitados com a devida antecedência pelo IGOT-ULisboa, quando necessário. Para o efeito receberão 5,00€/hora sem qualquer desconto até ao máximo mensal do valor do IAS (Indexante do Apoio Social, € 480,43 em 2023).

O IGOT-ULisboa celebrará com o/a bolseiro/a um termo de colaboração ou de participação onde constem as atividades a desenvolver pelo/a bolseiro/a, o local onde essas atividades se realizam, horário a praticar, e as condições gerais e especiais da colaboração. Além da retribuição acordada, tem direito a receber certificado de bolsa, que pode ser averbado no respetivo suplemento ao diploma.

Para a formalização da candidatura, deverão ser entregues com indicação da referência BMS23/24:

1. Ficha de Candidatura
  2. Curriculum vitae;
  3. Nota de liquidação de IRS.

Caso o júri considere necessário, poderá realizar entrevistas aos candidatos.

O júri terá a seguinte composição:
Presidente: Ana Paula Carreira (Diretora-Executiva);
Vogal: Sandra Cristina Domingues (Técnica Superior)
Vogal: Paula Sofia Moleiro (Técnica Superior)

As candidaturas devem ser enviadas para o endereço de correio eletrónico: bolsas-ceg@igot.ulisboa.pt

Regulamento de Bolsas de Mérito Social e de Consciência Social da Universidade de Lisboa