IGOT-ULisboa inaugura Espaço Arte com exposição de fotografia de André Paxiuta

Decorreu no dia 27 de abril, às 17h00, a inauguração do Espaço Arte do IGOT-ULisboa, com a exposição “Onde (re)nascem os rios” do fotógrafo André Paxiuta, alumnus de Geografia da ULisboa.

Embora a vocação e finalidade do IGOT seja o ensino, a investigação e o envolvimento na construção de territórios mais ordenados, qualificados, sustentados e inclusivos, considera-se também que a Universidade se deve abrir mais à cultura e à arte, componentes essenciais do nosso bem-estar e da nossa formação como cidadãos.

Pretende-se, assim, com a criação deste novo espaço, criar condições para a realização regular de exposições do foro artístico, aprofundando a relação do IGOT com várias manifestações de arte, como fotografia, pintura, escultura, desenho entre outras. Um espaço que se pretende aberto não só à comunidade do IGOT, como também à sociedade.