Dia Aberto da Geografia do IGOT-ULisboa

Dia Aberto da Geografia do IGOT-ULisboa

23.01.2023 | 10h00 - 16h00
IGOT-ULisboa

Com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, realiza-se, no dia 23 de janeiro, o Dia Aberto da Geografia do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-ULisboa). Em 2023, o evento volta ao formato presencial, depois de as duas edições anteriores se terem realizado online.

Este evento, dirigido a estudantes de escolas de todo o país, proporciona a oportunidade de aprender o que investigam os/as geógrafos/as, como estudam o mundo e as relações sociedade/natureza. Será um dia de visita ao IGOT-ULisboa e dedicado a conhecer a Geografia fora do programa escolar e num contexto universitário.

Professores e professoras podem inscrever as turmas do 11.º e 12.º ano em duas sessões temáticas, uma de manhã e outra de tarde, devendo indicar, por ordem de preferência, três opções. O número de inscrições é limitada.

Manhã (10h00-12h45)
Sessão de Boas-vindas e Sessão Temática 1