Ranking de Shanghai ’22 posiciona área científica da Geografia da ULisboa entre as 100 melhores do mundo

O recém publicado Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects 2022 destaca a Geografia da ULisboa, posicionando esta área científica no 83.º lugar mundial e 24.ª lugar na União Europeia. O Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT-ULisboa) e o Centro de Estudos Geográficos continuam, desta forma, a destacarem-se nos principais rankings mundiais.

Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects é considerado um dos mais prestigiados rankings do mundo, tendo avaliado nesta edição mais de cinco mil universidades de 96 países, em 54 áreas científicas. O ranking utiliza critérios que incluem a produtividade e qualidade da investigação, prémios académicos e colaboração internacional.