Doutoramento em Turismo

O Doutoramento em Turismo é um Programa do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-ULisboa), em colaboração com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE). O curso conta ainda com a colaboração de professores da School of Hospitality and Tourism Management da University of Surrey.

O curso tem como objetivo central contribuir para a formação de capital humano com elevadas capacitações científicas e técnicas, capaz de responder aos desafios e exigências que o turismo enfrenta, nas suas relações com a competitividade dos produtos e a sustentabilidade dos destinos. O ciclo de estudos destina-se não só a estudantes de pós-graduação que pretendam prosseguir a sua formação ao nível doutoral, como também a consultores e analistas, planeadores e gestores estratégicos, e técnicos e quadros dirigentes de empresas, associações de turismo, e organizações de gestão de destinos, que pretendam explorar, em termos científicos e aplicados, soluções com vista à melhoria do sistema turístico e da sua relação com o ambiente, os destinos e as comunidades locais.

Coordenação do Curso: Prof. Eduardo Brito-Henriques
Coordenação do 3.º ciclo do IGOT: Prof. José Luís Zêzere