O IGOT, assim como todas as universidades portuguesas, têm novas regras relativamente aos procedimentos de acolhimento de estudantes estrangeiros, pelo que qualquer candidatura ao doutorado sanduíche/estágio doutoral / de mestrado está condicionada ao pagamento de uma taxa de 60 Euros.
A participação nestes estágios/ programas de mobilidade está também sujeita ao pagamento de uma taxa de inscrição por semestre, de acordo com a Tabela de Emolumentos do IGOT- ULisboa:
1375€- Estágios Doutorais
600€-  Estágios de mestrado

Para formalizar a sua candidatura a um estágio doutoral e/ou de mestrado, deverá enviar os seguintes documentos para academicos@igot.ulisboa.pt :
a) Curriculum vitae atualizado, incluindo trabalhos publicados ou devidamente documentados;
b) Documentos comprovativos da posse de graus académicos ou outros diplomas relevantes;
c) Certificado de matrícula no curso de doutoramento ou mestrado na Universidade de origem;
d) Projeto de investigação e programa de trabalho a desenvolver durante o estágio em Portugal;
e) Fotocópia simples do Documento de Identificação (Passaporte ou Boletim Individual) e Fotografia assim como o seu CPF;
f)  Parecer do orientador na Universidade de origem;
g) Parecer do coorientador do IGOT

Após o envio da documentação de candidatura, os serviços entrarão em contacto com os candidatos para a formalização dos restantes procedimentos.

Nota: Caso recorra a uma Bolsa do Programa CsF, CAPES ou outra, deverá enviar essa informação por email ou apresentar o comprovativo no ato da inscrição.

ALOJAMENTO

Os estudantes do IGOT que se encontrem deslocados podem usufruir dos serviços da UNIPLACES www.uniplaces.com com 25% de desconto sobre a service fee, mediante o promocode IGOT.

A Uniplaces é o portal internacional de referência para reserva de alojamento universitário. O processo utilizado pela Uniplaces facilita o processo de escolha de alojamento para estudantes em todo mundo.

Seja um aluno estrangeiro à procura de alojamento em Lisboa ou aluno do IGOT que se desloca para o estrangeiro, procure o seu alojamento em www.uniplaces.com