O IGOT dá as boas-vindas aos novos estudantes das licenciaturas em Geografia e em Planeamento e Gestão do Território, cujas matrículas se iniciaram no passado dia 9 de setembro.

Os estudantes irão iniciar as suas atividades com uma saída de campo à Península de Setúbal já na próxima 6.ª feira, dia 13 de setembro, na qual serão acompanhados por docentes e membros da Direção do IGOT. Esta saída de campo tem como objetivo a integração dos novos estudantes e, acima de tudo, demonstrar a importância do trabalho de campo para os Geógrafos e Planeadores, ao mesmo tempo que se abordam alguns temas e problemáticas do ordenamento do território.

O IGOT, para o ano letivo 2019/2020, procedeu à melhoria dos equipamentos das salas de Sistemas de Informação Geográfica 1 e 2, contando atualmente com 3 salas com 108 postos de trabalho especialmente concebidos para o ensino com Tecnologias de Informação Geográfica. Ainda durante este ano letivo será também concluída uma sala especificamente dedicada a trabalhos laboratoriais de Geografia Física e à preparação de trabalho de campo, o GeoFieldLab, para apoio às aulas práticas.

Todos os estudantes do IGOT têm acesso a software oficial necessário para as aulas de forma gratuita para utilização pessoal (5 licenças de Microsoft Office 365, ArcGIS, SPSS, entre outros), tendo também acesso aos recursos de toda a Universidade de Lisboa (Bibliotecas, Cantinas, Estádio, Piscinas, etc.).

O IGOT dá as Boas-Vindas a todos os novos estudantes à Universidade de Lisboa!