Com o lema “Recruitment, Retention and Career Progression of Women in Academia”, o projeto tem como missão promover a igualdade de género no ambiente académico

O IGOT – Instituto de Geografia e Ordenamento do Território foi o anfitrião da 1ª conferência anual do Projeto GEARING Roles, que inclui ao todo 10 parceiros académicos e profissionais europeus. A conferência decorreu no dia 26 de novembro, no Caleidoscópio da Universidade de Lisboa e contou com a presença de uma representante da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a Doutora Maria João Sequeira, do presidente do IGOT, o Professor Doutor José Manuel Simões, e da coordenadora do Grupo de Investigação Migrare, CEG- IGOT ULisboa , a Professora Doutora Maria Lucinda Fonseca.

Com o objetivo central de colaborar para a troca de conhecimentos, boas práticas e lições aprendidas por cada um dos parceiros, o projeto tem como missão promover a igualdade de género em diversos setores do ensino e investigação nas universidades europeias.

Como metas de ação para os próximos quatro anos, pretendem-se projetar, implementar e avaliar 6 Planos de Igualdade de Género (GEPs) para desafiar e transformar os papéis e as identidades de género vinculados a carreiras profissionais. Nos planos do projeto, está o foco de trabalhar em direção a mudanças institucionais reais.

Mais informações no site do Projeto GEARING Roles.

A 1ª Conferência Anual do Projeto pode ser vista por completo no Canal do Youtube do IGOT.