No passado dia 5 de junho de 2018 o IGOT deslocou-se à Escola Secundária Manuel Cargaleiro no Seixal, a convite do Prof. Adolfo Torres.

O docente Adolfo Torres licenciado no ex-Departamento de Geografia da Universidade de Lisboa (antecessor do IGOT), organizou a palestra “A Geografia das Nossas Vidas”, na qual convidou Geógrafos para transmitirem as suas experiências pessoais e profissionais aos alunos dos ensinos básico e secundário.

Esta palestra reuniu mais de uma centena de alunos da Escola Manuel Cargaleiro.

O IGOT associou-se a esta iniciativa deste nosso ex-aluno, que se dedica ao ensino da Geografia e que decidiu juntar os ex-colegas Dra. Rute Vieira (geógrafa e técnica superior no IGOT), Dr. Sérgio Prazeres (geógrafo, fundador e gerente da empresa ‘The Use Concept’) e o Dr. Luís Gonçalves (geógrafo e técnico de SIG na Geoglobal), todos eles também formados na Universidade de Lisboa. O Dr. José Presas, também geógrafo e técnico superior no IGOT, acompanhou e participou na palestra.

Fica o agradecimento ao Prof. Adolfo Torres pelo seu trabalho incansável e pela oportunidade de participação nesta notável iniciativa de divulgação da Geografia.