O Congresso ‘Ciência, Cultura e Turismo Sustentável’, que se realiza nos dias 26 e 27 de Novembro na Academia das Ciências de Lisboa, resulta das parcerias estabelecidas para o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em Portugal entre o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC-ULisboa), o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT), ambos da Universidade de Lisboa, a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com cursos de Turismo (RIPTUR), o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, a Comissão Nacional da UNESCO e a Academia das Ciências de Lisboa.
O congresso enquadra-se igualmente no presente Ano Europeu do Património Cultural, que visa dar visibilidade à importância e transversalidade da cultura e do património em todos os setores da sociedade.
Assente nos objetivos da Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável e nos princípios orientadores da UNESCO, este congresso pretende lançar olhares cruzados sobre os temas da Ciência, Cultura e Turismo Sustentável, através da promoção de um debate amplo e aberto sobre os seus desafios e perspetivas na sociedade portuguesa contemporânea.

Mais informações em: https://museus.ulisboa.pt/pt-pt/congresso-ciencia-cultura-e-turismo-sustentavel