Retail, Consumption and the New Forms of Urban Governance

//Retail, Consumption and the New Forms of Urban Governance
Carregar Eventos

Encontra-se aberto o Call for Papers para o VI Seminário Internacional Cidade, Comércio e Consumo até 15 de Março de 2017.

O Seminário Internacional ocorrerá entre 12 e 16 de setembro de 2017, na cidade de Lisboa, sob os auspícios do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) e do Centro de Estudos Geográficos (CEG) da Universidade de Lisboa.

Website: www.igot.ulisboa.pt/ccc2017

Tema e Eixos

O VI Seminário Internacional terá como tema central O Comércio, o Consumo e as Novas Formas de Governança Urbana. O debate será organizado em torno dos seguintes eixos temáticos:

1. As paisagens comerciais, de consumo e de lazer em transição: das ruas comerciais do centro da cidade aos ambientes virtuais das compras e do entretenimento.
  2. As novas lógicas empresariais do comércio e serviços e os desafios que colocam à investigação científica e às políticas urbanas.
  3. A regeneração urbana ancorada no comércio e no consumo e as novas formas de governança da cidade: projetos, atores e processos.
  4. O consumo, elemento chave para a competitividade das cidades, a organização da vida quotidiana, a criação de estilos de vida e de identidades

Datas Importantes

Data limite para submissão de resumos: 15 de março de 2017

Notificação da avaliação dos resumos: 15 de abril de 2017