//Dia Aberto da Geografia 2017
  • Este evento já decorreu.

O Dia Aberto da Geografia na Universidade de Lisboa tem um enorme sucesso há muitos anos.

Em 2016, realizou-se pela 1.ª vez no novo edifício do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território. Devido ao enorme sucesso que foi e da impossibilidade de se terem aceite todos os pedidos de inscrição, a Direção do IGOT decidiu que o Dia Aberto em 2017 se realizará em 2 dias.

Uma vez mais com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, o Dia Aberto da Geografia de 2017 acolherá cerca de 1.000 alunos de escolas de todo o país nos dias 6 e 9 de Janeiro. Cada escola participará no Dia Aberto num destes dias à escolha (sujeito a disponibilidade).

Os temas do Dia Aberto de 2017 serão: Migrações, Cidades, Planeamento, Modelação e Sistemas de Informação Geográfica, Europa, Riscos, Clima e Turismo.

As datas do Dia Aberto são desde já anunciadas, de modo a serem consideradas pelos docentes e pelos respetivos grupos de Geografia no planeamento anual e para integração nas atividades planeadas, de acordo com os objetivos preconizados nos respetivos planos educativos.

Realize aqui a sua inscrição.

Para aceder ao cartaz para divulgação, clique aqui.