O estudante de doutoramento em Geografia, área de especialização em Ciências da Informação Geográfica, Luis Vicente Encalada Abarca foi o vencedor da edição de 2018 do “Prémio para a melhor dissertação de Mestrado em Cartografia, Geodesia e/ou Informação Geográfica”, promovido pelo Instituto Pan-americano de Geografia e Historia (IPGH).

O prémio tem por finalidade promover e reconhecer os trabalhos académicos e científicos realizados em programas oficiais de mestrado de organizações ou universidades estabelecidas em qualquer dos Estados Membros do Instituto Pan-americano de Geografia e História ou por estudantes oriundos desses estados que se encontrem a estudar noutros países.

A atribuição do prémio foi decidida após avaliação de todos os candidatos por um conjunto de 600 revisores de renome internacional, sendo que cada trabalho foi analisado por 6 a 12 elementos do júri.

Mais informação sobre o prémio e as menções honrosas, membros e resoluções do júri disponíveis em: