Decorreu com sucesso, no dia 22 de março, mais uma edição do Dia Aberto da Geografia, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT).

Este dia permite que muitos(as) estudantes do ensino secundário tenham a oportunidade de aprender curiosidades sobre Geografia fora do programa escolar e num contexto universitário. Esta edição foi realizada online e contou com cerca de 150 a 200 participantes por sessão.

Para quem não teve oportunidade de participar, as sessões estão disponíveis nos seguintes links:

Sessão 1 – Efeitos da pandemia COVID-19 nas migrações e mobilidades humanas: uma perspetiva geográfica, com a professora Maria Lucinda Fonseca

Sessão 2 – Gentrificação e Cidade, com o professor Luís Mendes

Sessão 3 – Mobilidade e propagação do COVID19. Como a Geografia pode ajudar a explicar a propagação, com o professor Nuno Marques da Costa

Sessão 4 – Viagem à Geografia, com o professor José Manuel Simões

Sessão 5 – Riscos em Portugal, apresentada pelos professores Pedro Santos e Sérgio Oliveira e com a colaboração de Raquel Melo e Ricardo Garcia (RISKam)