Encontram-se abertas, até ao dia 22 de novembro de 2021, as candidaturas para Bolsas de Colaboração, para o ano letivo 2021/2022, para apoios pontuais em atividades desenvolvidas pelo IGOT, nomeadamente no apoio em Conferências, Congressos ou outros eventos, bem como para o apoio a atividades relacionadas com os/as estudantes. O apoio será prestado nas instalações de IGOT, no horário adequado às especificidades das atividades a desenvolver e desde que não colida com o horário escolar.

Estas candidaturas destinam-se a alunos/as regularmente matriculados/as e inscritos /as no ano letivo 2021/2022 nos 1.º e 2.º Ciclos do IGOT, cujo rendimento anual per capita do próprio ou do agregado familiar em que se insere, não seja superior a 15 (quinze) x IAS (Indexante do Apoio Social, € 438,81 em 2021) e que não beneficiem de qualquer outra bolsa destinada a estudantes do ensino superior.

Os/As candidatos/as deverão ter fluência em português, capacidade de iniciativa e de comunicação, capacidade de organização e de concentração, flexibilidade e elevado sentido de responsabilidade. Entre os fatores de seleção privilegia-se a frequência do último ano do ciclo de estudos onde está inscrito, o aproveitamento no maior número de ECTS no ano letivo anterior, a adequação às tarefas e a fragilidade económica.
Os/As alunos/as que reúnam os requisitos de admissibilidade integrarão uma lista de Alunos/as Colaboradores/as de Mérito Social do IGOT-ULisboa elegíveis para a realização das tarefas acima descritas, requisitados/as com a devida antecedência pelo IGOT-ULisboa, quando necessário. Para o efeito receberão 5,00€/hora sem qualquer desconto até ao máximo mensal do valor do IAS (Indexante do Apoio Social, € 438,81 em 2021).

O IGOT-ULisboa celebrará com o/a bolseiro/a um termo de colaboração ou de participação onde constem as atividades a desenvolver pelo/a bolseiro/a, o local onde essas atividades se realizam, horário a praticar, e as condições gerais e especiais da colaboração. O/A bolseiro/a, além da retribuição acordada, tem direito a receber certificado de bolsa, que pode ser averbado no respetivo suplemento ao diploma.

Para a formalização da candidatura, deverão ser entregues com indicação da referência BMS21/22:
a) Ficha de candidatura;
b) Curriculum vitae;
c) Nota de liquidação de IRS.

Caso o júri considere necessário, poderá realizar entrevistas aos candidatos.

O júri terá a seguinte composição:
Presidente: Rita Fernandes Matos (Coordenadora Unidade Académica);
Vogal: Tânia Ferreira Vieira (Técnica- Superior)
Vogal: Gabriela Sousa Rosa (Técnica- Superior, Jurista)

As candidaturas devem ser enviadas para o endereço de correio eletrónico: bolsas-ceg@igot.ulisboa.pt

O regulamento encontra-se disponível em https://dre.pt/application/conteudo/2627409 e em https://dre.pt/application/conteudo/3382395 (retificação)