O dia 8 de março é considerado o Dia Internacional da Mulher como resultado de uma série de acontecimentos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, acesso e igualdade aos direitos sociais e políticos. Porém, essa não é uma data somente de comemorações, é uma data para reafirmar compromissos.

Por isso, o Centro de Estudos Geográficos, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, da Universidade de Lisboa (CEG – IGOT – ULisboa) relembra a carta de Princípios para a Igualdade de Género assinada simultaneamente com outras instituições.

Reafirma-se o compromisso da Instituição com a Igualdade de Género para o ano de 2020, conforme uma das tarefas do projeto Gearing Roles, desenvolvido no CEG. Esses compromissos estão de acordo com outras universidades europeias parceiras do projeto.

Veja aqui a Carta de Princípios para a Igualdade de Género

Flyer PT