Inicia-se, no dia 5 de novembro de 2018, o XVI Colóquio Ibérico de Geografia que se realiza no IGOT, numa co-organização com a Associação Portuguesa de Geógrafos (APG) e Associação de Geógrafos Espanhóis (AGE).

Com um número de inscrições que superou as expectativas da organização, que ultrapassou as 3 centenas de inscrições, a edição de 2018 tem por tema “Península Ibérica: problemas e desafios para uma intervenção ativa da Geografia”. O Colóquio integra 15 temáticas distribuídas pelas sessões paralelas e mesas redondas sobre os temas mais atuais e, ainda, saídas de campo.

Este será um momento de aprendizagem e de consolidação ou debate a propósito de investigação em curso, projetos futuros, ou reflexões mais teóricas.

Além disso, para lá da dimensão científica (central, por certo), pretende-se que este encontro seja também um tempo de festa da Geografia, de encontro e de troca de informação e conhecimentos.

​Sejam bem-vindos a Lisboa e ao Instituto de Geografia e Ordenamento de Geografia da Universidade de Lisboa!