Candidaturas – Mestrados (2.º Ciclo)

Aviso: Candidatura a cursos de mestrado 2016-2017

De acordo com a deliberação do Conselho de Gestão do IGOT, caso conclua a licenciatura no IGOT, no ano letivo de 2016/17, ficará isento da taxa de candidatura a um curso de mestrado exclusivo do IGOT (1ª candidatura), pelo que não deverá realizar o pagamento.

 

  • 1ª Fase de candidaturas: 16 de maio a 22 de julho de 2016.
  • 2ª Fase de candidaturas: 1 de agosto a 4 de setembro de 2016.

Consulte os editais e informação adicional abaixo.

Manual de candidatura – Novo Portal Académico (Fénix)

Mestrados exclusivos do IGOT

O Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território visa proporcionar formação avançada nos domínios da Geografia Física Aplicada e do Ordenamento Biofísico do Território através do aprofundamento do conhecimento sobre os conceitos, métodos e técnicas da Geografia Física, as técnicas e ferramentas de detecção remota e sistemas de informação geográfica, as metodologias de avaliação e gestão de recursos naturais e de riscos naturais e ambientais, e os instrumentos de ordenamento do território nas mais diversas escalas.

Se é candidato externo, CANDIDATE-SE AQUI!

Se é ou foi aluno do IGOT ou da Universidade de Lisboa, CANDIDATE-SE AQUI!

Edital |   Folheto

Mestrado em Gestão do Território e Urbanismo

2.ª Fase – Lista de reserva

O Mestrado em Gestão do Território e Urbanismo visa proporcionar formação avançada nos domínios do Ordenamento do Território e Urbanismo e do Desenvolvimento Regional e Local, através do aprofundamento de conhecimentos sobre as dinâmicas e processos de urbanização, as metodologias de planeamento estratégico, os novos modelos de governança e gestão territorial, as políticas e os instrumentos de desenvolvimento e ordenamento do território às mais diversas escalas.

Se é candidato externo, CANDIDATURA PARA LISTA DE RESERVA

Se é ou foi aluno do IGOT ou da Universidade de Lisboa, CANDIDATURA LISTA DE RESERVA

Edital Folheto

Mestrado em Políticas Europeias: Desenvolvimento e Coesão Socioterritorial

 

O Mestrado em Políticas Europeias visa proporcionar formação específica nos domínios que permitam mobilizar saberes para desenvolver uma perspetiva integrada do desenvolvimento da Europa, nomeadamente, através do aprofundamento de conhecimentos sobre as dinâmicas e os processos económicos, sociais e culturais, as grandes linhas das políticas públicas nacionais e europeias, os instrumentos para a valorização da diversidade linguística, cultural e ambiental, os programas e os projetos de valorização da herança do património europeu.

Se é candidato externo, CANDIDATE-SE AQUI!

Se é ou foi aluno do IGOT ou da Universidade de Lisboa, CANDIDATE-SE AQUI!

Edital Folheto

Mestrado em População, Sociedade e Território

 

O ciclo de estudos de mestrado em População, Sociedade e Território (PST) visa proporcionar formação avançada nos domínios da Geografia Humana, através do aprofundamento de conhecimentos sobre as dinâmicas das formas de organização espacial contemporâneas em contexto de globalização, as transformações da economia e dos territórios a diversas escalas, as relações entre a população e o meio natural, as tensões e conflitos decorrentes da concorrência pela utilização e posse de recursos, as tendências dos fluxos de mobilidade e migração da população e o modo como as alterações na organização social se repercutem e interagem com a organização espacial.

Se é candidato externo, CANDIDATE-SE AQUI!

Se é ou foi aluno do IGOT ou da Universidade de Lisboa, CANDIDATE-SE AQUI!

Edital Folheto

Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento

2.ª Fase – Lista de reserva

O Mestrado em SIG e Modelação Territorial Aplicados ao Ordenamento visa proporcionar formação avançada nos domínios dos sistemas de informação geográfica, da análise espacial e da modelação territorial aplicada ao ordenamento e das metodologias de aquisição, armazenamento e análise quantitativa da informação geográfica em ambiente de um sistema de informação geográfica.

Se é candidato externo, CANDIDATURA PARA LISTA DE RESERVA

Se é ou foi aluno do IGOT ou da Universidade de Lisboa, CANDIDATURA PARA LISTA DE RESERVA

Edital |   Folheto

Mestrados Conjuntos

Mestrado em Turismo e Comunicação

Candidaturas Encerradas

O Curso de 2.º ciclo em Turismo e Comunicação constitui uma proposta pertinente e inovadora na oferta pós-graduada de Turismo, a nível regional, nacional e internacional. A área dos recursos turísticos, do marketing e da comunicação turística é crucial no mercado, para a qual não existe, até à data, uma oferta formativa específica ou dirigida. Deste modo, este curso de mestrado procura suprir essa lacuna, dotando os estudantes de competências científicas, metodológicas e práticas adequadas, que combinam a área da utilização de recursos com fins turísticos, da gestão turística aos diferentes níveis, do conhecimento do território onde se desenvolve e da comunicação entre os diferentes intervenientes.

CANDIDATURAS ENCERRADAS

Edital (português) |   Edital (english) |   Folheto

Mestrado em Ensino da Geografia

O Mestrado em Ensino da Geografia visa proporcionar a formação de qualidade em Ensino de Geografia através da frequência de unidades curriculares de formação educacional geral, didática específica, iniciação à prática profissional e na área científica específica. Pretende-se proporcionar aos formandos o conhecimento científico, as técnicas e os métodos pedagógico-didáticos de base, bem como a formação pessoal e social adequadas ao exercício da função.

Prazo de candidatura (1.ª fase): 2 a 26 de Junho de 2016

Prazo de candidatura (2.ª fase): 25 de Julho a 31 de Agosto de 2016

Edital   Folheto

icon-pdf LISTA DE ADMISSÃO 1ª FASE 2016/2017

icon-pdf LISTA DE ADMISSÃO 2ª FASE | MESTRADO ENSINO EM GEOGRAFIA

__________________________________________________________________

icon-pdf   Edital Candidatura 1ª Fase – Mestrado em Ensino de Geografia 2016/17

icon-pdf    Entrevistas – 1ª Fase.pdf

icon-pdf    Resultados da Prova de Português

icon-pdf   Lista de admissão – 1ª fase 2016/17

icon-pdf   Edital Candidatura 2ª Fase – Mestrado em Ensino de Geografia

Para mais informações e apresentação de candidaturas siga esta ligação.