Candidaturas – Doutoramentos (3.º Ciclo)

  • 1ª Fase de candidaturas: 16 de maio a 22 de julho de 2016.
  • 2ª Fase de candidaturas: 1 de agosto a 4 de setembro de 2016.
  • 3ª Fase de candidaturas: 1 a 31 de janeiro de 2017*.

* – Doutoramentos em Geografia e Migrações

Doutoramento em Geografia

O 3º Ciclo de Estudos em Geografia pretende formar especialistas nos domínios da investigação em que o corpo docente do departamento de Geografia tem competência reconhecida, nos planos nacional e internacional.

Edital

Doutoramento em Turismo

O Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, em colaboração com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, disponibiliza um curso de Doutoramento em Turismo, visando proporcionar a diversificação e o aprofundamento da investigação e formação que derivam da natureza multifacetada do sistema turístico.

Edital

Doutoramento em Migrações

O programa de doutoramento em Migrações, projeto científico e pedagógico da Área Estratégica de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa é um programa conjunto das unidades orgânicas nesta área e confere o grau de doutor nos ramos de conhecimento da Antropologia, Ciência Política, Educação, Geografia, História, Psicologia e Sociologia.

Edital | Folheto |  Edital de Bolsas (Doutoramento FCT)

Doutoramento em Território, Risco e políticas públicas

Programa inter-universitário oferecido pela Universidade de Coimbra, Instituto de investigação Interdisciplinar / CES; Universidade de Lisboa, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território/CEG e Universidade de Universidade de Aveiro, departamento de Ambiente e Ordenamento.
Para o ano letivo 2016-17 as candidaturas decorrem na Universidade de Aveiro.

Mais informações em: https://www.ua.pt/ensino/course/242/?p=1