O Instituto de Geografia e Ordenamento do Território passa a estar entre as 100 melhores escolas de Geografia e Planeamento do Mundo, de acordo com os dados publicados hoje pelo ranking TOP UNIVERSITIES 2017.

Com este resultado o IGOT consolida a sua posição como a Escola n.º 1 em Portugal na área de Geografia e Planeamento, de acordo com a metodologia utilizada pelo QS World University Ranking.

O único ranking mundial que compara as universidade por 5 áreas e 46 sub-áreas de formação, atribui a posição 51 à Geografia e Planeamento da Universidade de Lisboa, a par com Universidades como as Universidades da Califórnia Santa Bárbara e Davis (Estados Unidos da América), a Universidade de Pequim (China), a Universidade de Kyoto (Japão) ou as Universidades de Cardiff e Birmingham (Reino Unido).

É ainda de salientar que o IGOT também passa a liderar no espaço Ibero-Americano, juntamente com a Universidade de São Paulo (Brasil), as Universidades de Barcelona e Autónoma de Barcelona (Espanha) e a Universidade Nacional Autónoma do México.

Ver ranking completo em: https://www.topuniversities.com/university-rankings/university-subject-rankings/2017/geography